terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Musical da Broadway,"Wicked", chega ao Brasil em 2016

É um clássico que atravessa gerações. Um poderoso ciclone leva pelos ares uma casa com uma garota e seu cãozinho até um desconhecido, porém encantado lugar. Desse momento em diante, acontecimentos e personagens fantásticos ajudam a narrar a odisseia da menina Dorothy em busca do poderoso Mágico de Oz. Mas... e se essa aventura conhecida em todo o mundo guardar segredos ainda não contados? E se existir uma história por trás dessa história? São essas interrogações e suas respostas surpreendentes que costuram o enredo extraordinário de "Wicked", o musical para todas as idades de maior sucesso no mundo nos últimos anos, que chega pela primeira vez à América do Sul.


Assistido por mais de 48 milhões de pessoas no mundo e com um faturamento superior a US$3.9 bilhões, "Wicked" tem atualmente cinco produções ao redor do planeta (Nova York, Londres, Austrália, uma turnê no Reino Unido e uma turnê nos EUA). No Brasil, a montagem original, com letras em português, estreia para o público em geral dia 4 de março de 2016, no Teatro Renault, em São Paulo.
Entre 21 de dezembro e 10 de janeiro, todos os clientes da Time for Fun que já tenham adquirido ingressos de outros shows da empresa, usando um cadastro no site da Tickets For Fun, poderão adquirir seus ingressos. 
Já o público em geral conta com ingressos a partir de 11 de janeiro de 2016 na bilheteria do Teatro Renault, pela internet  e pontos de venda espalhados pelo país. 
Baseada no best-seller do escritor Gregory Maguire, a superprodução estreou nos palcos em 2003 e conta com efeitos especiais de tirar o fôlego, figurinos e cenários deslumbrantes. O espetáculo traz músicas e letras originais de Stephen Schwartz ("Pippin", "Godspell" e ganhador do Oscar por "Pocahontas" e "Príncipe do Egito"), libreto de Winnie Holzman ("My So Called Life", "Once And Again" e "Thirtysomething"). O musical é dirigido por Lisa Leguillou, baseada na direção original do ganhador de dois prêmios Tony Joe Mantello ("Take Me Out, Love! Valour! Compassion!" e "Monólogos da Vagina") e coreografia do ganhador do Tony, Wayne Cilento ("Aida","The Who’s Tommy" e "How To Succeed"). 




Sinopse
Muito antes de Dorothy chegar, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta, ardente e incompreendida. Glinda é belíssima, ambiciosa e muito popular. Essa megaprodução, que faz rir e chorar, traz à tona os segredos que levam Elphaba a se tornar uma bruxa “má” e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas.
Wicked, por meio de números e performances surpreendentes, mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente faz de você alguém único e extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário