quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

10 Fatos Sobre Aquaman




01. Histórico diferente:
O herói foi criado por Mort Weisinger e Paul Norris estreou em More Fun Comics 73 (1941) com uma origem um pouco diferente da atual. Na HQ, Aquaman é um humano que adotou como lar as ruínas da cidade submersa de Atlântida. Elas foram encontradas por seu pai, um explorador marítimo e, com a ajuda da ciência escondida no lugar, o jovem desenvolveu força e agilidade sobre-humanas, além de aprender a respirar debaixo d'água - habilidade de se comunicar com os peixes, contudo, só apareceu na edição 80 (1942). Porém, a origem do herói foi reformulada em Adventure Comics 260 (1959) e ele passou a ser filho de uma Atlanta com um humano, o que é valido para as HQs atuais.

02. Poderes nada inúteis:
A telepatia do Aquaman também pode influenciar seres não aquáticos de maneiras sutis. Ele não pode ler a mente e se comunicar diretamente telepaticamente com as pessoas, mas em algumas aventuras ele lançou sugestões hipnóticas. Uma vez ele causou convulsão num inimigo, simplesmente concentrando-se. Um ataquei mental que ele desencadeou sobre Kordax foi tão intensa que o vilão se suicidou para acabar com ela.
Aquaman nasceu com uma série de outras habilidades. Como nadador, ele chegou a uma velocidade máxima de 1.000 nós (cerca de 515 m/s) e lançou-se a 18 metros para o ar a partir da água. Essa força significa que Arthur pode facilmente levantar um carro e jogá-lo como uma bola de futebol. Certa vez, ele segurou um prédio em chamas de 10 andares por vários minutos até que os bombeiros conseguissem evacuar todas as vítimas. Armas de fogo causam apenas arranhões. Seus sentidos são reforçados, os olhos são capazes de ver na escuridão completa. E Aquaman já teve várias visões proféticas ao longo dos anos.
Acrescente a isso os seus anos de experiência de combate e ao fato de que ele não se intimida com derramamento de sangue ou em matar um inimigo – ao contrário de Superman e Batman – e você tem um guerreiro letal.
Capacidade de respirar debaixo d'água
Resistente à mudança constante de pressão
Imune a veneno de seres marinhos e repteis.
Telepatia compatível com seres marinhos e, limitadamente, com outros seres vivos, como seres humanos e marcianos;
Resistência intensa ao frio.
Sentido sonar (que o permite, dentre outras coisas, localizar com precisão determinadas quantidades de água, algo essencial à sua sobrevivência fora do mar por muito tempo)
Visão perfeitamente adaptada à falta de luz (útil não somente nas regiões abissais dos oceanos, mas também na superfície, quando à noite ou em lugares pouco iluminados);
Força, resistência,durabilidade,velocidade e agilidade sobre-humanas. Quando fora da água, onde não está sob efeito das altas pressões submarinas que normalmente enfrenta fica ainda mais ágil e rápido;
Nado em supervelocidade;
Fator de cura e de revigoramento extremamente rápido quando em contato com água;

03. Mera
Arthur é muito diferente dos outros super-heróis. Sem máscara ou identidade secreta, ele nunca teve de se preocupar em enganar uma namorada a respeito de seus dons naturais. Assim, seu romance com Mera foi muito interessante, tornando-o um dos relacionamentos mais honestos dos quadrinhos.
As coisas ficaram ainda mais divertidas quando descobriu-se que Mera era mais forte do que parecia, uma lutadora excelente e uma “hidro-cinética” – ela pode manipular e solidificar líquidos, o que gera uma variedade de ataques de “água dura”. Depois de várias aventuras juntos, Aquaman decidiu que já era hora de parar de brincar e eles se casaram.




04. Filho desconhecido
Pouca gente sabe. mas Aquaman perdeu dois filhos. O mais conhecido é Arthur Curry Jr., também chamado de Aquababy, filho do herói submarino com a amada Mera. O garoto estreou em Aquaman 23 (1965) e foi morto pelo vilão Arraia Negra em Adventure Comics 452 (1977). O segundo filho de Aquaman é Koryak, fruto de um romance que o herói teve com uma esquimó na juventude. Já adulto, Koryak conheceu seu pai em Aquaman 5 (1995) e viveu na Atlântida até ser morto na série Crise Infinita (2005)

05. Ele comanda Exércitos
Arthur Curry foi aclamado como o rei de Atlântida – e histórias posteriores revisaram sua origem e apontaram que ele era o herdeiro legítimo do trono de qualquer maneira. Assim que isso aconteceu, ele passou a reger uma sociedade onde a tecnologia e magia às vezes são a mesma coisa, uma nação subaquática que nunca foi totalmente conquistada por forças externas. Como o rei do povo de Atlântida, Aquaman é “o protetor de mais de quinze mil estados submarinos”, com áreas vizinhas a todos os continentes do planeta.
Seu soldados atlantes são todos várias vezes mais fortes do que os seres humanos e suas armas são diferentes de tudo conhecido pelos militares da superfície. A única razão pela qual ainda não tenham conquistado a Terra inteira é porque a maioria deles, e, certamente, Arthur, não são motivados por conquista ou a aquisição de mais poder. Acrescente a isso o seu poder de telepatia marinha e seu poder cresce. Você tem alguma ideia de quantas formas de vida vivem na água em todo o planeta Terra? Todos eles vão ouvir o chamado de Arthur, incluindo tubarões, lulas e criaturas que a maioria das pessoas nunca viu. Quando Aquaman teve acesso negado a um prédio do governo e, ainda por cima, foi insultado, ele respondeu enviando várias baleias azuis – os maiores mamíferos da Terra – numa onda gigante que provocou uma óbvia enchente na cidade e derrubou as portas do tal prédio do governo.

06. Ele fundou a Liga da Justiça
Quando as pessoas falam sobre a Liga da Justiça, muitas vezes elas pensam que os principais membros são Flash, Lanterna Verde, Batman, Mulher-Maravilha etc. Mas Aquaman estava lá para ajudar a fundar a equipe original e fez parte da equipe em muitas das suas encarnações. Ele esteve lá nas lutas contra os tiranos intergalácticos, como Kanjar Ro, Despero e Starro, o Conquistador. Ele lutou ao lado de Superman e Mulher Maravilha contra anjos guerreiros renegados e salvou o planeta e toda a realidade da destruição completa várias vezes.
Em determinado momento, a equipe ficou muito grande e muitos de seus membros foram se tornando menos confiáveis. Essa falta de foco abriu brecha para uma raça alienígena conhecida como Debris fazer um ataque furtivo bem sucedido à Terra, facilmente passando pela detecção da Liga e destruindo a sua base-satélite. A maior parte do mundo e de seus super-heróis estava sob o controle mental dos Debris. Apenas Aquaman e alguns outros ainda tinham o seu livre arbítrio. Em vez de desistir, Arthur levou seu pequeno grupo em uma missão contra os inimigos e foi capaz de libertar o planeta inteiro e depois ele reformulou a Liga da Justiça em uma nova equipe sob seu comando.
Quando questionado sobre como ele e um punhado de heróis conseguiram sair vitoriosos contra uma força invasora inteira, a resposta de Aquaman foi simples: “É o que fazemos”.

07.Perda da Mão
Durante anos mais tarde o vilão Charybdis enfiou a mão dele em um rio infestado de piranhas. Ele podia se comunicar com os peixes, mas não forçá-los a fazer algo contra sua vontade. Aquaman perdeu sua mão, mas isso não o tornou um deficiente ela foi substituída, certa vez ele ganhou uma mão mágica feita de água que lhe foi dada pela Dama do Lago, que concede habilidades inúmeras a Aquaman, incluindo: a capacidade de desidratar qualquer um que ele toca com a mão, matando-os instantaneamente; a capacidade de alterar a forma e a densidade da mão; a capacidade de disparar jatos de água fervente; habilidades de cura; a capacidade de criar portais para dimensões místicas; a capacidade de se comunicar com a Dama do Lago através da mão de água; e a capacidade de anular magia. Em  outras versões Aquaman ganhou um gancho mecânico no lugar da mão perdida, com isso ele podia gira-lo como broca ou lançá-lo como um arpão. Essa é uma das versões mais conhecidas. Criado por Peter David e que fez parte da animação Liga da Justiça Sem Limites.


08. Hanna Barbera
Vários fãs de Aquaman tem todos os motivos para se chatear com os tão amado estúdio, Hanna Barbera foi responsável por varias animações que marcaram nossas vidas e entre elas está os Superamigos (1973-85), foi essa bendita animação que manchou a imagem do Herói e o fez virar motivo de chacota por vários anos, pois no desenho ele era subaproveitado e seus poderes eram mostrados sempre de forma inútil e cômica. Além dele se locomover em peixes voadores. 



09. ELE JÁ DESCEU O CACETE EM VÁRIOS PERSONAGENS PODEROSOS:
Flash apanhou:
Lanterna Verde apanhou: Apanhou de novo:
Batman apanhou: E de novo: E de novo:
Superman foi controlado mentalmente: E também apanhou: De novo: Mais uma vez: Outra:
Batman e Superman apanharam juntos:

10. Outras mídias e Cinema
Aquaman já apareceu em diversas mídias fora dos quadrinhos, animações como os Superamigos (1973), As Aventuras do Aquaman serie animada (1967), Smallvile, Piloto de série, liga da justiça sem limites, Animações Flashpoint (2013) e Liga da Justiça Trono de Atlântida (2015). No Cinema Jason Mamoa, BvS, Aquaman, Liga da Justiça partes 1 e 2.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário