domingo, 10 de janeiro de 2016

Festa no Céu


O filme que vou falar agora não é novo saiu em 2014, mas na minha opinião é o melhor filme emanimação que já assisti. A animação Festa no Céu é de um primor visual sem precedentes, uma explosão de cores e de luz, mas que que tropeça em um roteiro um tanto quanto rocambolesco.

O filme reúne uma espécie de dream team do cinema mexicano por trás das câmeras, ou melhor, dos sketches: é produzido por Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) e dirigido pelo animador, seu conterrâneo, Jorge R. Gutierrez estreando no formato longo – e com trilha sonora do argentino Gustavo Santaolalla (vencedor do Oscar com as músicas de O Segredo de Brokeback Mountain e Babel).

Festa no Céu começa com grupo de crianças da pá virada que, como “punição” pelo mau comportamento, é obrigado a visitar o museu. É lá que a guia da instituição resolve percorrer um caminho diferente e apresentá-los ao "Livro da Vida" (o título original do filme é The Book of Life), o “manual” que contém todas as histórias. 

Não só agrada crianças como também adultos. Catrina (voz de Marisa Orth na versão dublada) é La Muerte. Apesar do nome, ela é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos (o terceiro mundo), eles fazem uma aposta, se aproveitando de um dos arranjos mais antigos da humanidade: o triângulo amoroso!

Bom vou para por aqui, procurem esse filme para assistir vale muito apena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário