sexta-feira, 11 de março de 2016

Homem-Aranha aparece em novo trailer de Capitão América: Guerra Civil


A imagem que todos esperavam foi divulgada nesta quinta-feira no trailer do filme Capitão América: Guerra Civil: o novo Homem-Aranha está entre nós, ou melhor, entre os heróis da Marvel no cinema. Após duas séries do personagem, uma estrelada por Tobey Maguire e outra por Andrew Garfield, o herói aracnídeo vai ganhar uma reformulação no cinema, agora com o jovem ator Tom Holland no papel do herói.

Em sua primeira aparição, o novo Homem-Aranha surge com o característico uniforme azul e vermelho e o sarcasmo dos quadrinhos. Durante uma batalha entre os heróis que escolheram o lado do Capitão América e os que preferiram lutar pelos ideais do Homem de Ferro, o adolescente com poderes de aranha ajuda Tony Stark na briga e ainda rouba o escudo do Capitão.
Essa também é a primeira vez que o Homem-Aranha se une à trupe da Marvel no cinema. Os direitos do personagem pertencem à Sony Pictures, enquanto boa parte do restante do casting da editora de quadrinhos está com a Disney. Um acordo entre as duas empresas possibilitou a parceria que dá certo nas HQs - no texto original, o herói aracnídeo é uma peça central de Guerra Civil.


 Previsto para chegar aos cinemas em 28 de abril, e considerado quase um "Vingadores parte 3" nos cinemas, Capitão América: Guerra Civil trará boa parte dos personagens da Marvel no mesmo filme. Outra novidade é a chegada do Pantera Negra (Chadwick Boseman), que também ganhará uma produção-solo no futuro.

domingo, 6 de março de 2016

Kung Fu Pànda 3 / Crítica


Em poucas franquias hoje a cultura do fã e do consumo adquirem uma aura tão benévola quanto em Kung Fu Panda. O terceiro longa da mais bem sucedida série da DreamWorks Animation segue a receita dos filmes anteriores - que misturam filosofia zen com referências do cinema de artes marciais, embalados num visual arrebatador - e aposta mais no colecionismo.
Porque ao mesmo tempo em que seguimos o crescimento espiritual de Po (que depois de ter se tornado um mestre do kung fu agora precisa dominar o poder do chi), num aprendizado que vai ficando cada vez mais ligeiro a cada filme, o panda nunca deixa de ser o representante do espectador em cena, o fã fascinado com seus ídolos, fascínio esse que se realiza no consumo.
Em resumo, Kung Fu Panda 3 é o confronto entre um fã "do bem", Po, com suas piadinhas metalinguísticas de cinéfilo (a entrada triunfal, a saída dramática), e um fã predatório, o touro Kai, o ex-companheiro de Oogway que retorna ao mundo dos vivos depois de tomar a alma dos velhos mestres do kung fu (que Kai transforma em pedras e coleciona numa corrente). Ao contrário de Kai, o máximo que Po se permite, enquanto fã, é brincar por algumas horas com as armas e armaduras sagradas do templo.
Ao mesmo tempo em que fica difícil imaginar algo mais fofo do que ver panda pai e panda filho se divertindo juntos com seus brinquedos, e a questão do colecionismo volta sempre como piada na figura da Tigresa de miniatura, Kung Fu Panda 3 faz do consumo rápido também seu meio narrativo. 

Da trilogia, é o longa mais cheio de montagens pra dinamizar a trama (sempre apresentadas em estilizações de encher os olhos), o que passa a impressão de que as lições de Po vão ficando mesmo mais fáceis com os anos.
Em relação a essas narrativas compactas com poucos tempos fracos, Kung Fu Panda 3 ainda está longe de ser uma overdose de açúcar como os filmes de Madagascar, mas se há algo em comum entre as animações da DreamWorks é a capacidade de criar filmes incessantes sem que eles pareçam apressados demais. A cultura nerd também não é uma exclusividade de Kung Fu Panda; vem à mente o sucesso do primeiro Vingadores, o filme definidor dessa tendência, com seus heróis transformados em action figures reais aos olhos do fã Coulson, com seus cards do Capitão América.
O que Kung Fu Panda tem de particular, sim, e que até hoje continua sendo seu maior triunfo, seu ying-yang, é a incrível capacidade de conciliar os esoterismos de desapego do Oriente com essa incontornável religião do Ocidente que é o capitalismo.

-Sim o filme é muito divertido e vale muito a pena ir ao cinma assistir, mesmo você já aulto!  

Ben Affleck dá um rolé com fãs no Batmóvel para divulgar Batman Vs Superman

Já pensou em como seria andar de Batmóvel com o próprio Batman, Ben Affleck? Sonho, né?



Algumas pessoas já tiveram esse privilégio e agora você também pode concorrer a esta chance. Basta doar no mínimo 10 dólares para a campanha beneficente organizada pelo site o Omaze em parceria com a Warner Bros.

Para divulgar a ação social, Affleck surpreendeu fãs durante o tour do estúdio da Warner Bros., em Hollywood. O ator se escondeu no batmóvel usado em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, enquanto o guia perguntava quem venceria a batalha: o Homem Morcego ou o Homem de Aço. Quando a maioria respondia que seria o Superman, ele abria a porta do carro e se revelava.

As reações foram as mais diversas e hilárias possíveis. Algumas pessoas o chamaram de Super-homem, enquanto outras perguntavam "Você é real?", "É mesmo o Ben Affleck?" e, então, o melhor diálogo:
"Parece o Ben Affleck"
"Isso porque é ele!"
"Não, você está brincando!"
[...]
"Olá, Batman... Não, desculpa, Superman"
"Não, Batman! Poxa, cara!"
"Ah, você é o Batman?"
"Quem você acha que senta nesse carro? Você acha que este parece o carro do Superman?"

As crianças, é claro, quiseram entrar no carrão do Batman. Uma delas, inclusive, teve uma conversa interessante com o ator:
"O Superman nem tem um carro legal como esse"
"Pois é, né!"
"E eu tenho 8 desses carros"
"Viu!"

Depois, chegou a vez do intérprete do Homem Morcego pegar o Batmóvel e dar um rolé pelos estúdios, oferecendo carona para um de seus fãs. Assista:


domingo, 28 de fevereiro de 2016

O Menino e o Mundo


Os traços desta animação brasileira sugerem a ingenuidade, a infantilidade. O personagem principal é desenhado com um rabisco simples, em 2D, sobre espaços brancos remetendo a folhas de papel. A evolução do cinema animado tem sido cada vez mais associada ao desenvolvimento tecnológico, de modo que assistir a O Menino e o Mundo provoca uma surpresa. Enquanto as grandes produções buscam os traços realistas (como o cabelo ultra natural do príncipe de Shrek, ou a grande expressividade do robô Wall-E) para compor mundos mágicos, este filme faz o caminho inverso: usa traços que beiram o surreal para falar de um Brasil bastante palpável e contemporâneo.

O Menino e o Mundo - FotoA história, sabiamente contada sem palavra alguma (algo que pode facilitar a exportação do filme), mostra uma criança pobre cujo pai abandona a família para ir trabalhar em algum lugar distante. O cenário familiar é rural, mas o mundo para onde partem os adultos é o da cidade grande. Estes ambientes – personagens centrais à trama – ganham uma caracterização expressiva e inteligente: enquanto o campo é simbolizado por pequenos traços coloridos (referente à grama, à felicidade), a cidade é uma mistura cinzenta de pesadelo futurista (com favelas em formas de cones) e pastiche do capitalismo (outdoors, televisores por todos os lados). O trem que atravessa a fazenda nada mais é do que um monstro gigantesco, como uma serpente, que engole os adultos e depois desaparece no espaço branco, sem devolvê-los mais.

Com um ritmo agradável, sem apelar para a montagem frenética das animações infantis hollywoodianas, o diretor Alê Abreu dedica-se a representar de maneira lúdica os espaços e as configurações do mundo contemporâneo. A exploração dos agricultores, a falência das fábricas, a tristeza dos tecelões, a precariedade dos artistas de rua, a falta de estrutura nas comunidades carentes, o regime militar... Tudo é retratado de modo a misturar o sonho (a bela música das favelas) com o pesadelo (os tanques de guerra, transformados em animais gigantescos). Os pobres são humanizados ao máximo, com a câmera próxima dos pequenos traços que representam os seus olhos tristes, já os poderosos estão escondidos atrás de tanques e veículos potentes.

O Menino e o Mundo - FotoO Menino e O Mundo também impressiona pela mistura de técnicas, incluindo colagens, carros feitos por computador (representando a desigualdade social) e mesmo imagens em estilo documentário, de árvores sendo cortadas em florestas. Junto da trilha sonora de cunho social, composta pelo rapper Emicida, fica evidente a notável ambição deste filme de entreter ao mesmo tempo em que estabelece uma mensagem muito clara sobre a sociedade atual. Talvez as crianças não consigam entender todas as referências históricas, mas nem precisa: a simples sensibilização às desigualdades como mensagem central já é um tema raro e precioso em meio a tantas produções que preferem martelar na cabeça dos pequenos os mesmos valores de amor familiar.

Esta acaba sendo uma produção triste, amarga, por trás do tom colorido da superfície. O Menino e o Mundo lembra produções como A Viagem de Chihiro ou O Mágico, de mestres da animação Hayao Miyazaki e Sylvain Chomet, que contrastaram muito bem o mundo idealizado da infância à vida embrutecida dos adultos. O tom de melancolia impregna este filme de excelente qualidade técnica, além de uma inventividade ímpar na representação dos espaços e do som (quer cena mais bonita do que o garoto guardando numa caixa a música tocada pelo seu pai?). Esta é uma produção capaz de divertir e suscitar a reflexão de crianças e adultos, por razões diferentes e em níveis distintos. Estas qualidades fazem de O Menino e o Mundo um filme muito mais complexo e rico do que os seus simples traços permitem imaginar.

Deuses do Egito


Embora não faça filmes com a regularidade que se esperaria, Alex Proyas ocupa lugar hoje numa lista de diretores seleta, como Guillermo del Toro, James Cameron e os irmãos Wachowski, que resistem à tentação do cinema irônico e autorreferente e tentam fazer filmes de fantasia, épicos e ficções científicas com uma preocupação com uma criação de universo que seja particular. Novo filme de Proyas, Deuses do Egito evidencia essa preocupação, embora à primeira vista pareça mais um épico de Antiguidade embranquecido por Hollywood.

Na trama, os deuses egípcios convivem com mortais à beira do Nilo, uma harmonia rompida por Set (Gerard Butler, não muito à vontade como vilão), que mata seu irmão, o rei Osíris (Bryan Brown) e usurpa o trono que seria herdado pelo despreparado Hórus (Nikolaj Coster-Waldau), Deus do Ar. Com a ajuda de um ladrão mortal (Brenton Thwaites), que deseja reviver sua amada, Hórus deve acabar com a tirania de Set, que escravizou os egípcios em nome de sua ambição.
Antes de se tornar um filme de travessia - organizado em torno de viradas rápidas e cenas de ação e aventura econômicas, que não perdem tempo com o supérfluo - Deuses do Egito começa como uma trama de intrigas palacianas bastante interessante, que joga com a fotografia (fulgurante, carnavalesca) e a proporção (os deuses têm quase o dobro do tamanho dos mortais) para engrandecer os protagonistas, e por extensão tornar essas intrigas mais grandiloquentes. É uma opção visível e decidida pelo registro mais teatral, semelhante ao de O Destino de Júpiter, outro filme sem o menor apetite (ou talento) para o sarcasmo.
Proyas tenta fazer aqui um filme que não se contenta apenas com a virtuose nas cenas de batalha. É isso que diferencia Deuses do Egito de outros épicos recentes, como Imortais, o 300 genérico de Tarsem Singh (que provavelmente se considera um grande esteta mas não tem o mesmo compromisso com gestações de universos ficcionais de Proyas). Na verdade, as batalhas são o ponto fraco de Deuses do Egito, filmadas com travelings vacilantes e cortes fora de hora, e com efeitos visuais que frequentemente parecem inacabados. Vi o filme em 2D, mas não tenho certeza de que esses efeitos possam parecer melhor numa projeção tridimensional.

Problemas de casting (que aliás também vitimavam o filme dos Wachowski) e desequilíbrio visual à parte, Deuses do Egito tem a ambição que se espera de um verdadeiro épico de fantasia. Se vai perdendo o vigor ao longo de suas duas horas - em que recorre vez ou outra a soluções fáceis de dramaturgia, como na relação de Hórus com a Deusa do Amor (vivida pela Elektra da TV, Elodie Yung, destaque de um elenco que tem nas mulheres suas melhores escolhas) - ao menos o filme se conclui almejando a grandiosidade.

Ao final, fica a impressão de que falta alguma coisa a Deuses do Egito, assim como a outros épicos falhos recentes como John Carter e mesmo O Destino de Júpiter, para se firmar como o filme que nadará contra a corrente dos blockbusters irônicos e autorreferentes e fará justiça a esse gênero tão cinematográfico que já viu dias melhores.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Falando de Tatuagem

Um vídeo bem legal e informativo que eu fiz com Saulo Medeiros, para quelas pessos que querem fazer tatuagem e tem dúvidas. Neste vídeo ele responde algumas perguntas detalhadamente, e como o vídeo ficou um porco grande dividimos em 2 partes, na próxima terça continua...

 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Cia. Pão Doce de Teatro selecionada para integrar o Circuito Palco Giratório


A Cia. Pão Doce de Teatro é o primeiro grupo mossoroense a ser selecionado para o maior circuito de intercâmbio e difusão de artes cênicas do país: o Circuito Palco Giratório. O projeto tem 19 anos de estrada e é organizado pelo Sistema Fecomércio, através do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Com o espetáculo, “A Casatória c’a Defunta”, o grupo integrará a programação do Palco Giratório, que neste ano passará por 15 estados e 46 cidades brasileiras.

“É de uma enorme responsabilidade representar o estado em um circuito onde grandes nomes da arte potiguar já passaram, como os Clowns de Shakespeare em 2006, o Grupo Estação e o Gira Dança em 2015, e agora em 2016 estaremos ao lado dos amigos do Grupo Carmim. Então, além de ter um trabalho artisticamente potente, o grupo deve estar suficientemente amadurecido e preparado para a empreitada”, avalia Romero Oliveira, membro da companhia.

O espetáculo de rua ‘A Casatória c’a Defunta’ é o primeiro do grupo que conta com texto e músicas autorais, e convite para direção. O espetáculo tem texto e músicas de Romero Oliveira e direção e concepção de Marcos Leonardo. Para montagem do espetáculo o grupo definiu três diretrizes: pesquisa, criação e formação cultural.

“A proposta da Cia. Pão Doce é envolver o público com um espetáculo criado a partir de causos sertanejos, que vão desde os contos populares de assombração, até as cantorias, incelenças e cantigas de roda, nutrindo o espectador com um texto que explora os elementos da cultura popular tradicional nordestina”, diz Mônica Danuta, também integrante da trupe.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Batman | Última edição nos Novos 52 terá desenhos de Rafael Albuquerque


Com a saída do roteirista Scott Snyder na edição 51de Batman, depois de cinco anos à frente da série, a DC Comics anunciou a dupla criativa que pegará a derradeira edição 52 - a última da numeração dos Novos 52, antes da reformulação editorial prevista para junho que vai zerar os títulos da casa.

A surpresa é o nome do brasileiro Rafael Albuquerque como o desenhista da edição. Ele vem acompanhado do roteirista James Tynion IV, conhecido por colaborar com Snyder na série semanal Batman Eterno. Ao Omelete Albuquerque diz não saber se será uma trama isolada, pois ainda não recebeu o roteiro. "Foi um convite da DC. Eu já havia feito a capa variante dessa edição [veja na galeria abaixo], e também já tinha trabalhado com o Tynion em histórias secundárias anos atrás", diz.

A sinopse oficial diz apenas que a trama envolve "ecos do passado de Batman que reverberam no futuro de Gotham". Esta será a primeira edição completa de Batman que Albuquerque desenha, e 2016 ainda promete ser cheio para o brasileiro com trabalhos relacionados ao universo do Morcego - vamos acompanhar... Ex-desenhista da série, que também deixa a HQ na edição 51 ao lado de Snyder, Greg Capullo assina uma das capas de Batman #52 - que mostra outra surpresa: Batman sorrindo. Veja:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Estreia Supernatural na Warner Brasil

Sinopse:
As coisas não serão nada fáceis para os Winchester, pelo contrário, ficarão insuportáveis nesta décima temporada.
O último que soubemos de Dean foi que se converteu em demônio – por causa da Marca de Caim – para imediatamente desaparecer sem deixar rastro. Agora, Sam está disposto a tudo para recuperar o irmão. Segundo Jeremy Carver, o diretor dos roteiristas de #SupernaturalWarner, “a luta pela recuperação de Dean levará Sam a caminhos sombrios, com consequências que sacudirão os irmãos até a medula”.
Mas não percam as esperanças, coisas boas vão acontecer. Segundo Carver, também para celebrar e satisfazer os fãs da série, no episódio 200 “haverá vários números musicais, incluindo uma versão e uma canção original”. Jeremy também afirmou que o episódio “será um dos mais meta-humorísticos que já tiveram até o momento; será como uma carta de amor aos fãs”.
Por isso você não vai querer perder nem um segundo desta décima temporada de #SupernaturalWarner… aqui, na Warner.

Os episódios são exibidos todas as segundas às 21:30 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Deadpool estreou hoje mas terá continuação.



A FOX está apostando todas suas fichas em Deadpool, filme sobre seu mais famoso antagonista que está para sair este ano e promete causar.

O que muitos que não leem as HQs não sabem, no entanto, é que Deadpool, o personagem principal e que intitula o longa, é pansexual: ou seja, ele é atraído pela pessoa indiferente do gênero ou características físicas. No primeiro filme, o herói/vilão terá uma relação intensa com Vanessa (vivida pela brasileira Morena Baccarin), mas no segundo filme a FOX já planeja explorar mais as variações da sexualidade do marcante personagem.

Até Ryan Reynolds, que interpreta o Deadpool, se mostrou favorável a ele ter um namorado:
“Eu amo isso no Deadpool. Eu amo o fato dele poder quebrar quaisquer barreiras”, disse, “No futuro, eu espero ainda que possamos ir ainda mais além… Eu certamente não me oporia a isso [ele ter um namorado]“.
Um personagem da Marvel tão conhecido se envolver com outro personagem masculino seria um passo importante para a indústria cinematográfica de heróis, podendo fazer um público mais amplo, como o LGBTQ, se interessar pela franquia.
Deadpool estreia nos cinemas brasileiros no dia 12 deste mês. A classificação etária é de 16 anos.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Incristos no Canal





A Internet, que é o maior meio de comunicação em massa já criado, teve como sua precursora uma rede restrita, desenvolvida para fins militares durante a 2ª Guerra Mundial, chamada Arpanet. E por meio desta que venho aqui falar um pouco da minha frustação. Eu estou vendo que muitas pessoas estão-se desescrevendo no canal no youtube, o que acontece é o seguinte. Eu tenho apenas 2 anos de canal e uma coisa que aprendi é que temos que ter característica, personalidade própria, então quem vier ao meu canal vai ver minha forma de fazer vídeos, não adianta vir pensando que vai ver vídeos iguais aos de Christian, Júlio Cocielo e etc... Citei eles pois tem canais grandes.


Quem vier ao meu canal vai ver minha forma de fazer vídeo, o que eu gosto de falar e fazer, eu sou um dos poucos canais que ainda faz sorteios para os inscritos, que é uma forma de agradecimento pela inscrição pelo reconhecimento, e é triste ver e saber que muitos só estão atrás dos sorteios. Na página no Facebook eu tenho 1.228 e no youtube comecei com um número e agora com 913.


Não vou ser como esses canais grandes e não vou imita-los, primeiro porque não seria eu, seria eles, e segundo que seria uma copia muito malfeita, e o bom é sermos únicos na quilo que fazemos, eu sei que tenho muito para melhorar e batalho todo vídeo pra isso. Espero que entendam, obrigado.   

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

HQ Demolidor O Homem Sem Medo


Sinopse: Uma chama arde profundamente em Matt Murdock. Ele foi criado por seu pai, um boxeador em decadência com uma última chance de fazer algo de bom - uma chance que lhe custou a vida. Ridicularizado e atormentado pelas outras crianças enquanto crescia, Matt teve sua vida irremediavelmente alterada quando, ao salvar um idoso, perdeu a visão ao ser atingido por materiais radioativos. A compensação? Uma vontade inquebrantável e uma inteligência aguçada, que ajudaram a dar foco aos supersentidos com os quais Matt foi abençoado pelo acidente. Testemunhe a magistral origem do Demolidor, o Homem Sem Medo. Minissérie em 5 Edições reunidas em 1 Link.

Esta edição não se encontra com tanta facilidade, no mercado e as pessoas que tem vendem com preços exorbitantes. Esta HQ tem o roteiro de Frank Miller e arte e Romita Jr

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Coca e Marvel criam latinhas baseadas em Heróis

Parece que a Coca-Cola e a Marvel estão preparando uma bela surpresa para os fãs de quadrinhos no tão esperado comercial do Super Bowl.

A competição de futebol americano, que acontece no 
próximo dia 7, é o programa de maior audiência nos Estados Unidos e, consequentemente, tem os segundos mais valiosos da publicidade.
Para ter uma ideia, no ano passado um anúncio de 30 segundos durante o intervalo da competição chegou a US$ 4.5.

Não à toa os comerciais no Super Bowl ganham atenção especial do mercado publicitário e quando falamos de duas marcas tão fortes quanto a Coca e a Marvel, é bom ficar de olho para acompanhar o que vem por aí.

Para dar um preview do que podemos esperar, as empresas enviaram a alguns veículos dos Estados Unidos, como o Adweek e o ComicBook, uma caixa com latas especiais inspiradas seis em super-heróis do filme "Capitão América: Guerra Civil". São eles: Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Hulk, Homem-Formiga e Falcão.

Na caixa recebida pelos jornalistas, juntos às embalagens, havia uma chamada para seguir a Coca Cola nas redes sociais e descobrir os próximos passos dessa parceria.
 
A provocação dizia: "02.07.16. The Big Game is just the beginning." ("2 de fevereiro de 2016. The Big Game é apenas o começo", em tradução do inglês).

Ainda não há detalhes sobre os desdobramentos desse projeto de co-branding e, segundo a recomendação do teaser, quem quiser acompanhar novidades sobre a parceira deve ficar ligado no Twitter da Coca. Se depender da empolgação dos fãs da Marvel, as latinhas vão invadir os supermercados do mundo inteiro em breve.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Deadpool Sem Corte no Brasil e Para Maiores de 18 anos


Depois de surgirem boatos de que Deadpool poderia ser liberado para menores de idade no Brasil, correndo o risco de ter cortes na versão final do filme - a internet entrou em pânico. Mas agora já está resolvido.

A FOX Brasil conversou com o site Cineclick e afirmou que a classificação exibida no site do Cinemark foi um engano, era apenas sobre o trailer do filme. Segundo eles, o longa chegará por aqui da mesma forma que lá nos EUA: sem nenhum corte. O filme poderia ainda ter classificação de 16 anos, mas não sofreria nenhuma mudança.


Estréia dia 11 de Fevereiro 2016

domingo, 31 de janeiro de 2016

J.K. Rowling revela que há uma escola de magia brasileira no mundo de “Harry Potter”

Há bruxos entre nós! Se você, Potterhead, achava que as escolas de Magia e Bruxaria do mundo fantasioso de “Harry Potter” eram exclusividade da Europa e dos Estados Unidos, você está muito enganado.  Em um dos livros o irmão de Ronny Carlinhos troca cartas com uma menina que estudo em uma escola no Brasil e agora é mais que oficial.

Tem uma escola de magia pertinho de você, brasileira, e quem confirmou foi a criadora do universo “Harry Potter”, a autora J.K. Rowling. 
Ontem (29), rolou nos EUA um evento em celebração ao bruxinho e, por lá, foram revelados os nomes e os locais de quatro “novas” escolas de magia e bruxaria, incluindo a brasileira, totalizando 11 escolas pelo mundo.



Nossa escola se chama “Castelobruxo” e fica localizada no meio da floresta amazônica. A descrição disponível no site Pottermore é a seguinte:
“A escola de magia brasileira, que abriga estudantes de toda a América do Sul, pode ter sido fundada escondida no meio da floresta. O fabuloso castelo parece ser uma ruína para os poucos olhos trouxas que já o viram (um truque dividido com Hogwarts; as opiniões são divididas sobre quem pegou a ideia de quem). Castelobruxo é um imponente edifício de rochas douradas, comumente comparado a um templo. Tanto a construção como o terreno são protegidos por Caiporas, pequenos e peludos seres espirituais que são extraordinariamente travessos e complicados, e que surgem no meio da noite para vigiar os estudantes e as criaturas que vivem na floresta. A antiga diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado uma vez foi pega rindo muito durante uma visita de intercâmbio de Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet reclamou de Peeves, o fantasma. A oferta de Benedita de enviar algumas Caiporas para a Floresta Proibida ‘para mostrar o que é confusão de verdade’ não foi aceita.
Estudantes de Castelobruxo usam vestes de verde brilhante e são especialistas em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio bastante populares entre os estudantes europeus que desejam estudar as flora e fauna mágicas da América do Sul. Castelobruxo já produziu um grande número de famosos ex-estudantes, incluindo um dos mais famosos mestre de poções, Libatius Borage, e João Coelho, capitão do mundialmente renomado time de quadribol Tarapoto Tree-Skimmers.”
Além da escola brasileira, foram revelados também os nomes das escolas dos EUA, Ilvermorny, que será vista no filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”; da África, a Uagadou; e do Japão, a Mahoutokoro. Olha só o mapa das escolas pelo mundo:


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

"Os Dez Mandamentos" estreia com lugares vagos em sessões esgotadas


"Os Dez Mandamentos - O Filme" chegou nesta quinta-feira (28) aos cinemas com mais de 3 milhões de ingressos vendidos com antecedência em todo o país. Em São Paulo, porém, algumas salas que já estavam com as entradas esgotadas não lotaram.
O Cinemark do shopping Boulevard Tatuapé, na zona leste de São Paulo, computava quatro sessões esgotadas: 12h45, 15h30, 17h15 e 18h15. O local é um dos preferidos pelo público que mora na região e também um dos mais próximos ao Templo de Salomão, que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus.
O movimento por ali, no entanto, passou longe da lotação. A cinco minutos da primeira sessão, às 11h45, a reportagens contaram apenas 75 pessoas ocupando a sala 2, com capacidade para receber um público de 230. Mesmo depois de iniciado o filme, não entrou público suficiente para encher a sala. Na bilheteria, no entanto, restava apenas um ingresso para compra.
O mesmo fenômeno aconteceu 1h depois, na sessão das 12h45, cujos ingressos estavam esgotados desde o início da pré-venda. Na sala 3, a maior disponível no local, com 353 lugares, um público de cerca de 130 pessoas preenchia as poltronas.
Já no Espaço Itaú, no shopping Frei Caneca, também em São Paulo, o movimento foi abaixo do esperado. No início da pré-venda, há quatro semanas, todos os horários do cinema estavam esgotados no site Ingresso.com. Nesta quinta-feira, as sessões estavam novamente à venda tanto no site quanto na bilheteria do cinema. Até as 14h10, de quatro sessões do filme, nenhuma delas estava lotada --na primeira havia 74 pessoas e nas seguintes, 137, 158 e 156 ingressos vendidos. 
Em comunicado, a Paris Filmes, responsável pela distribuição nacional do longa, informou que as sessões com ingressos esgotados, mas sem a capacidade total do público preenchida "é fruto das ações de filantropia que foram promovidas por parceiros do filme".
 
Ingressos grátis
A Igreja Universal do Reino de Deus, cujos bispos e pastores controlam a Rede Record, responsável pela produção da novela transformada em filme, ajudou para que o longa registrasse o recorde de pré-venda dos ingressos. Além de incentivar a compra de entradas nos cultos, alguns espectadores no Boulevard Tatuapé contaram à reportagens de sites e blogs que ganharam os ingressos para a estreia e outras que pagaram nas próprias sedes das igrejas por R$ 11 --na bilheteria dos cinemas, a entrada custa R$ 23 (inteira).

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

General Romeno Emil Strainu Confirma: ''Existem ETs reptilianos na terra atualmente"

Um general romeno (aposentado), especialista em radiolocalização (tecnologia de radar) e Doutor em guerra geofísica, assumiu que existem seres reptilianos na terra! O relato que você irá ver a seguir é incrível!


Atualmente o General aposentado ocupa os seguintes cargos: - "Conselheiro do Parlamento romeno em questões não convencionais e ameaças assimétricas."  - "Diretor de situações especiais e Centro de Pesquisa sobre OVNIs." "Fundador da Associação para o Estudo de Fenômenos não identificados aeroespaciais ". Autor de dezenas de livros esotéricos, Emil Strainu é convidado para os eventos esotéricos mais importantes do mundo e escreveu dezenas de livros que espalham o conhecimento verdadeiro.

Ele fala sobre extraterrestres, intraterrestres, e centenas de outros assuntos interessantes. Ele sempre alegou que existem os extraterrestres reptilianos, e que eles têm enormes bases subterrâneas / cidades, mas nada mais. Cada vez que tocavam no assunto, ele falava : "Eu não vou posso falar muito sobre este assunto!"  Depois de ler os livros de Aryan Hava "Inuaki, o reptiliano dentro de mim" (1 e 2), General Strainu acabou entrando em contato com ela, porque ele tinha uma história alucinante para dizer e ela, já que ela estava prestes a lançar seu terceiro livro sobre este assunto: "Anunnaki Vs. Anunnaki" (ou "An.unnak.ki contra An.unnak.ki"). É assim que ela acabou escrevendo o prefácio do livro.

Na introdução, ele fala sobre um bom amigo seu que tinha visto dois seres reptilianos em uma manhã (05:00) nas montanhas de Retezat (Um grupo de montanhas dos Cárpatos :


Os eventos aconteceram da seguinte forma:

O oficial superior, vamos chamá-lo Coronel X, estava dirigindo para casa em uma curta viagem de acampamento, que ele fez nas montanhas. Ele estava passando por Bucareste (capital da Romênia) quando seu carro sinalizou que tinha pouca gasolina, então ele decidiu ir para um pequeno posto de gasolina rural.

Era 5:00-05h10, e ninguém estava por perto. Coronel X notou uma khaki Hummer com janelas pretas estava estacionada fora do posto de gasolina com o motor ligado, mas ninguém estava em torno dele. Depois de encher seu tanque, ele pagou e voltou para seu SUV. Mas então ele notou que a porta do condutor do Hummer foi aberta e dentro dela, ele viu um ser reptiliano. O réptil não tinha roupa, mas estava vestindo botas militares; ele / ela era totalmente coberto com escamas verdes (como um crocodilo) e tinha uma crista do tipo lagarto na cabeça.

O reptiliano viu o Coronel X, então ele saiu do carro, enquanto ainda olhando para ele. Dirigiu alguns sons agudos em alguém de dentro do carro, desta vez parecendo irritado, então voltaram ao volante e rapidamente foram embora. O carro não tinha placas, tanto na parte da frente ou trás. 
 



Coronel X afirmou que o reptiliano media cerca de 2,00m (78,7 polegadas) de altura, com olhos amarelos e tipo fendas do gato.

O coronel olhou em volta para ver se alguém tinha testemunhado o evento, mas ele estava sozinho. Então ele notou câmera de vídeo do posto de gasolina. Infelizmente, o vendedor lhe disse que a câmera foi "era apenas para decoração" e não tinha uso prático, exceto assustar quaisquer potenciais ladrões. Pensando que se tratava de uma brincadeira muito bem armada, ele voltou para o carro e continuou sua viagem. Depois de várias milhas ele ainda estava muito intrigado pelos acontecimentos, quando ele viu o mesmo Hummer com todas as quatro portas abertas. Além disso, fora da estrada, ele percebeu que dois reptilianos com escamas verdes escuras que pareciam estar discutindo

A segunda reptiliana era uns 15-20 cm mais alta do que o primeiro. Ele não estava usando roupas ou botas. Ele tinha pés de largato, e ao contrário do primeiro, ele tinha uma cauda.

Na rua, caminhões estavam passando em ambos os sentidos e os motoristas ficaram apontando para as criaturas. Em seguida, o Coronel X tirou o seu telefone para tirar algumas fotos dos reptilianos que estavam totalmente descuidados deste evento.

Depois de 3-5 minutos, os dois reptilianos voltaram para o carro e dirigiram de volta para o caminho de onde vieram. O coronel olhou novamente para as fotos de seu telefone celular e correu para Bucareste a fim de contactar General Strainu e, juntos, decidir o que fazer com as imagens surpreendentes.

Ao voltar em Bucareste, o telefone tinha 11 fotos, mas todos elas estavam completamente verde. Juntamente com o General Strainu, eles se dirigiram a uma empresa de serviços de telefone que não poderia ajudá-los também. Era como se o coronel tivesse fotografado uma luz verde brilhante.

Por duas semanas eles analisaram a história em grande detalhes e procuraram testemunhas, mas todos os esforços foram em vão.
 

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Nova Temporada de Arquivo X


Quem assistiu a maratona de Arquivo X e a estréia da nova temporada?

Arquivo X se tornou um tesouro da cultura e foi um marco de tal magnitude na paisagem televisiva que sua influência pode ser sentida ainda hoje, duas décadas depois – muitos nomes e conceitos que surgiram nas aventuras de Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) nos anos 1990 se tornaram fundamentais na recente "era de ouro dos seriados de TV". A volta da série sabe disso, e não se envergonha de investir pesadamente no fator nostalgia: o casal de protagonistas, a abertura clássica dos primeiros anos, o tema musical de Mark Snow, tudo parece ser pensado para uma imersão passadista na década em que cada episódio de Arquivo X era uma garantia de uma hora de entretenimento da melhor qualidade. 

Após o fim da divisão dos Arquivos X no FBI, Mulder e Scully permaneceram em contato, ainda que esporádico, mas os anos passaram de modo diverso para ambos. Scully há anos é cirurgiã em um hospital em Washington. Mulder vive recluso, fora do radar mesmo de seu antigo diretor Skinner (Mitch Pileggi). Faz sentido. Desde o fim da série, proliferaram com a ajuda da internet lunáticos defendendo em tom de revelação coisas que Mulder, com o charmoso rosto de David Duchovny, conseguia sugerir com plausibilidade dentro da mitologia da série original (e que se tornam delírios um pouco mais perigosos no mundo real): o 11 de Setembro como uma conspiração do exército americano para deflagrar uma guerra no Exterior; a conspiração alienígena que se estende aos mais altos escalões do governo mundial; o domínio dos Iluminatti; o uso de programas de vacinação como dispositivo disfarçado de controle e contaminação populacional, etc. 


Não é de admirar, portanto, que Mulder se veja atraído a sair de sua reclusão quando ele e Scully são procurados por Tad O'Malley (Joel McHale), um apresentador de extrema direita que denuncia em seu canal de vídeo online "os segredos que o governo não quer que o povo saiba". A dinâmica de oposição entre o ceticismo da racional médica Scully e a vontade de acreditar do entusiasmado Mulder é potencializada pela presença de O'Malley, que apresenta os ex-agentes à jovem Sveta, que acredita ter DNA alienígena e ter sido vítimas de experiências e abduções em série nas mãos de extraterrestres. Em paralelo, a trama acompanha a famosa queda secreta da nave espacial em Roswell, no Novo México, reconstituída sem a ambiguidade que sempre marcou os melhores episódios da série (quer ET? Toma um lá na sua cara. Quer nave, agora que temos orçamento toma aqui a tua nave).

A gora é esperar para saber o que virá nos proximos episódios de Arquivo X.


Os Indicados ao Oscar 2016




Confira a lista completa dos Indicados: 


Melhor Filme

  • Mad Max - Estrada da Fúria 
  • O Regresso 
  • O Quarto de Jack
  • Spotlight - Segredos Revelados 
  • A Grande Aposta 
  • Ponte dos Espiões 
  • Brooklyn
  • Perdido em Marte

Melhor Diretor

  • Alejandro G. Iñárritu - O Regresso
  • Tom McCarthy Spotlight - Segredos Revelados
  • Adam McKay A Grande Aposta 
  • George Miller - Mad Max: Estrada da Fúria 
  • Lenny Abrahamson - O Quarto de Jack

Melhor Atriz

  • Cate Blanchett - Carol
  • Brie Larson - O Quarto de Jack
  • Saoirse Ronan - Brooklyn
  • Charlotte Rampling - 45 Anos
  • Jennifer Lawrence - Joy - o Nome do Sucesso

Melhor Ator

  • Bryan Cranston - Trumbo
  • Leonardo DiCaprio - O Regresso
  • Michael Fassbender - Steve Jobs
  • Eddie Redmayne - A Garota Dinamarquesa
  • Matt Damon - Perdido em Marte

Melhor Ator Coadjuvante

  • Christian Bale - A Grande Aposta
  • Tom Hardy - O Regresso
  • Mark Ruffalo - Spotlight - Segredos Revelados
  • Mark Rylance - Ponte dos Espiões
  • Sylvester Stallone - Creed - Nascido para Lutar

Melhor Atriz Coadjuvante

  • Jennifer Jason Leigh - Os 8 Odiados
  • Rooney MaraCarol
  • Rachel McAdamsSpotlight - Segredos Revelados
  • Alicia Vikander - A Garota Dinamarquesa
  • Kate Winslet - Steve Jobs

 Melhor Roteiro Original

  • Matt Charman - Ponte dos Espiões
  • Alex Garland - Ex Machina
  • Peter Docter, Meg LeFauve, Josh Cooley - Divertida Mente
  • Josh Singer, Tom McCarthy - Spotlight - Segredos Revelados
  • Jonathan Herman, Andrea Berloff - Straigh Outta Comptom

 Melhor Roteiro Adaptado

  • Charles Randolph, Adam McKay - A Grande Aposta
  • Nick Hornby - Brooklyn
  • Phyllis Nagy - Carol
  • Drew Goddard - Perdido em Marte
  • Emma Donoghue - O Quarto de Jack

Melhor  Animação

  • Anomalisa
  • Divertida Mente
  • Shaun, o Carneiro
  • O Menino e o Mundo
  • As Memórias de Marnie

 Melhor Documentário em Curta-Metragem

  • Body Team 12
  • Chau, Beyond The Lines
  • Claude Lanzmann: Spectres Of The Shoah
  • A Girl In The River: The Price Of Forgiveness
  • Last Day Of Freedom

Melhor Documentário em Longa-Metragem

  • Amy
  • Cartel Land
  • O Peso do Silêncio
  • What Happened, Miss Simone?
  • Winter on Fire: Ukraine's Fight fo Freedom

 Melhor Longa Estrangeiro

  • Theeb - Jordânia
  • A War - Dinamarca
  • Mustang - França
  • Saul Fia (Son Of Saul) - Hungria
  • Embrace Of The Serpent - Colombia

Melhor Curta-Metragem

  • Ave Maria
  • Day One
  • Everything Will Be Okay (Alles Wird Gut)
  • Shok
  • Stutterer

Melhor Curta em Animação

  • Bear Story
  • Prologue
  • Os Heróis de Sanjay
  • We Can't Live Without Cosmos
  • World of Tomorrow

Melhor Canção Original

  • "Earned It" - The Weeknd - Cinquenta Tons de Cinza
  • "Manta Ray" - J. Ralph & Anthony - Racing Extinction
  • "Simple Song #3" - Sumi JoYouth
  • "Writing's On The Wall" - Sam Smith 007 Contra Spectre
  • "Til It Happens To You" - Lady Gaga e Diane Warren- The Hunting Ground

Melhor Fotografia

  • Carol
  • Mad Max: Estrada da Fúria
  • O Regresso
  • Sicario: Terra de Ninguém
  • Os 8 Odiados

Melhor Figurino

  • O Regresso
  • Carol
  • Cinderela
  • A Garota Dinamarquesa
  • Mad Max: Estrada da Fúria

Melhor Maquiagem e Cabelo

  • The 100-Year-Old Man Who Climbed out The Window And Disappeared
  • Mad Max: Estrada da Fúria
  • O Regresso

Melhor Mixagem de Som

  • Ponte dos Espiões
  • Mad Max: Estrada da Fúria 
  • Perdido em Marte
  • O Regresso 
  • Star Wars - O Despertar da Força 

Melhor Edição de Som

  • Sicario: Terra de Ninguém
  • Mad Max: Estrada da Fúria 
  • Perdido em Marte
  • O Regresso 
  • Star Wars - O Despertar da Força 

Melhores Efeitos Visuais

  • Star Wars: O Despertar da Força
  • Mad Max: Estrada da Fúria
  • Perdido em Marte
  • Ex Machina
  • O Regresso

Melhor Design de Produção

  • Ponte dos Espiões
  • A Garota Dinamarquesa
  • Mad Max: Estrada da Fúria
  • Perdido em Marte
  • O Regresso

Melhor Edição

  • A Grande Aposta 
  • Mad Max: Estrada da Fúria 
  • O Regresso
  • Spotlight - Segredos Revelados
  • Star Wars: O Despertar da Força

Melhor Trilha Sonora

  • Carter Burwell - Carol
  • Ennio Morricone - Os 8 Odiados
  • Jóhann JóhannssonSicario: Terra de Ninguém
  • Thomas NewmanPonte dos Espiões
  • John WilliamsStar Wars: O Despertar da Força